Notícias

Você está em: Home Notícias
2 de junho de 2021

Aeroporto de Comandatuba implanta protocolo de biossegurança para a proteção de colaboradores e clientes

Com o objetivo de promover operações seguras e evitar a disseminação do novo coronavírus, o Aeroporto de Comandatuba implantou um rigoroso protocolo de biossegurança, seguindo as diretrizes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), do Ministério da Saúde, da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e das Secretarias de Saúde estadual e municipal, em alinhamento com o Plano de Biossegurança da Socicam

O protocolo contempla a disponibilização de dispensers com álcool em gel 70%, adesivação para manutenção do distanciamento social em assentos e áreas de embarque e desembarque, aumento da rotina de limpeza e desinfecção de pontos de contato frequente – como carrinhos de bagagem, corrimãos e balcões – além do trabalho informativo, com vídeos e adesivos orientando sobre a importância do distanciamento entre as pessoas e outras formas de prevenção.

 

Recomendações aos passageiros

Quem irá viajar, deve se atentar ao uso obrigatório de máscaras previstas pela Resolução nº 477 da Anvisa, além da constante higienização das mãos com álcool em gel 70%.

Estão autorizadas as máscaras cirúrgicas, os modelos profissionais como FPP2 e N95, além de máscaras de tecido com mais de uma camada. Conforme previsto pela Resolução, não são permitidas máscaras com válvulas, protetores bucais de plástico ou de acrílico, lenços, bandanas, máscaras de lã ou de paetê e protetores faciais desacompanhados de máscara.

Recomendamos, ainda, a realização do check-in on-line para que o acesso ao balcão da companhia seja feito apenas em casos de despacho de bagagem.

Também é preciso se atentar às demarcações nos assentos e nas áreas de embarque e desembarque para garantir a distância segura entre os passageiros. Somente com a atenção e colaboração de todos é possível conter a propagação do novo coronavírus.

 

Compartilhe:

Leia também

11 de agosto de 2021

Comandatuba terá voos comerciais da Latam

Continuar lendo
1 de julho de 2021

Aeroporto de Comandatuba inicia operações com voos comerciais

Continuar lendo
2 de junho de 2021

Aeroporto de Comandatuba implanta protocolo de biossegurança para a proteção de colaboradores e clientes

Continuar lendo