Notícias

Você está em: Home Notícias
1 de julho de 2021

Aeroporto de Comandatuba inicia operações com voos comerciais

O Aeroporto de Comandatuba, administrado pela Socicam, deu início às operações com voos comerciais no dia 26 de junho, sábado, por meio da Azul Linhas Aéreas. Os voos inaugurais, vindos de Congonhas (SP) e de Belo Horizonte (MG), foram recebidos com cerimônia de batismo da aeronave, um procedimento tradicional na aviação em que a aeronave é recebida com jatos de água dos caminhões de bombeiros.

“O início dos voos comerciais no Aeroporto de Comandatuba é um marco importante para a Socicam e para a fomentação do turismo na costa do cacau. Desde que assumimos a administração do Aeroporto, trabalhamos para conquistar esta importante autorização junto à ANAC, que dará nova tônica à mobilidade aérea da região por meio da qualidade Socicam”, afirma Marcelo Bisordi, diretor da Divisão Aeroportos da Socicam.

VOOS PREVISTOS

Os voos vindos da capital paulista têm previsão de pouso às 15h e partida às 16h. Já as aeronaves vindas da capital mineira chegarão à Ilha às 16h25 e partirão às 17h25. Nos canais oficiais da companhia, é possível comprar apenas a passagem ou adquirir um pacote de viagens incluindo aéreo, traslado e hospedagem em resort.

Porta de entrada de um dos mais belos paraísos à beira-mar, o Aeroporto de Comandatuba é operado desde 2016 pela Socicam, empresa líder em infraestrutura de mobilidade, com presença em todo o território nacional e atuação em modais de transporte.

EMBARQUE SEGURO

O Aeroporto de Comandatuba está operando com todo o cuidado que o período exige. Foi implantado um rigoroso protocolo de biossegurança, seguindo as diretrizes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), do Ministério da Saúde, da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e das Secretarias de Saúde estadual e municipal, em alinhamento com o Plano de Biossegurança da Socicam.

O protocolo contempla a disponibilização de dispensers com álcool em gel 70%, adesivação para manutenção do distanciamento social em assentos e áreas de embarque e desembarque, aumento da rotina de limpeza e desinfecção de pontos de contato frequente – como carrinhos de bagagem, corrimãos e balcões – além do trabalho informativo, com vídeos e adesivos orientando sobre a importância do distanciamento entre as pessoas e outras formas de prevenção.

 

 

Compartilhe:

Leia também

11 de agosto de 2021

Comandatuba terá voos comerciais da Latam

Continuar lendo
1 de julho de 2021

Aeroporto de Comandatuba inicia operações com voos comerciais

Continuar lendo
2 de junho de 2021

Aeroporto de Comandatuba implanta protocolo de biossegurança para a proteção de colaboradores e clientes

Continuar lendo