Após ter recebido autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar voos regulares e ser classificado como Aeroporto Público, o Aeroporto de Comandatuba dará início às operações comerciais por meio da Azul Linhas Aéreas no próximo dia 26 de junho.
A companhia, que já iniciou a venda de passagens, prevê rotas aos sábados, chegando e partindo para o Aeroporto de Congonhas (SP) e de Confins (MG). Os voos vindos da capital paulista têm previsão de pouso às 15h e partida às 16h. Já as aeronaves vindas da capital mineira chegarão à Ilha às 16h25 e partirão às 17h25. Nos canais oficiais da companhia, é possível comprar apenas a passagem ou adquirir um pacote de viagens incluindo aéreo, traslado e hospedagem em resort.
Porta de entrada de um dos mais belos paraísos à beira-mar, o Aeroporto de Comandatuba é operado desde 2016 pela Socicam, empresa líder em infraestrutura de mobilidade, com presença em todo o território nacional e atuação em modais de transporte. Em fevereiro de 2021, o Aeroporto foi autorizado a receber operações comerciais.
EMBARQUE SEGURO
O Aeroporto de Comandatuba está operando com todo o cuidado que o período exige. Foi implantado um rigoroso protocolo de biossegurança, seguindo as diretrizes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), do Ministério da Saúde, da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e das Secretarias de Saúde estadual e municipal, em alinhamento com o Plano de Biossegurança da Socicam.
O protocolo contempla a disponibilização de dispensers com álcool em gel 70%, adesivação para manutenção do distanciamento social em assentos e áreas de embarque e desembarque, aumento da rotina de limpeza e desinfecção de pontos de contato frequente – como carrinhos de bagagem, corrimãos e balcões – além do trabalho informativo, com vídeos e adesivos orientando sobre a importância do distanciamento entre as pessoas e outras formas de prevenção.